Santo café de todo dia!
- O meu e o dela
- 2 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
O sol se levanta e quase durante todo dia nossas ações são repetidas como uma espécie de oração; o problema: não aproveitar cada minuto da melhor forma possível. E o café faz parte da ""oração'' cotidiana.

Café na prensa francesa e capuccino apreciado numa das visões mais bonitas que a Cuesta de Botucatu pode nos oferecer no interior do Estado de São Paulo.
Todo dia algo novo?
Sim, sim, convenhamos, experimentar sabores novos, aromas novos, cheiros novos é claro que é uma delícia, mas sempre me pergunto, será que vale tudo para ter sempre experiências novas todos os dias? E não seria isso também uma rotina? Contradições a parte, gosto também de saber o que esperar de um café e quais harmonizações combinam com determinados sabores. E quer saber? Se você possui mais de uma forma de extração da bebida (pretendemos escrever mais sobre!), mais gostoso ainda. Saber quais métodos de extração combinam com um grão é uma das delicias de se ""cair na rotina"" com o café.
Ouse e teste!
Vivenciar a rotina, o cotidiano, a repetição do dia-a-dia exige coragem e também sabedoria. Por isso diferenciar aquilo que te agrada todo dia do que é uma experiência para momentos bem pontuais é crucial. O mesmo vale para o café.

Por exemplo: o café expresso para nós sempre deixa o grão com notas cítricas e muito azedo: combinação para momentos extremamente pontuais.
Dentre tantas opções no mercado, felizmente crescente de tempos para cá, saber diferenciar aquele grão que mais te agrada também exige coragem para ousar e testar. Sempre que encontramos com amigos a pergunta é inevitável : qual grão vocês recomendam? E existe um, quer dizer, dois grãos que aqui em casa não pode faltar, o Santo Cafézinho de todos os dias do casal:

O primeiro: café Melitta Regiões Brasileiras. Vendido em pacotes de 250g por um preço mais acessível que a grande maioria de cafés gourmets.
Tem nos agradado muito, principalmente o Mogiana, com sabor mais frutado e suave que o Cerrado. Os pacotes vem embalados à vácuo e os grãos já moídos, ideal para cafeteiras italianas, coador, filtro, mas adoro usa-los na cafeteira elétrica. Ganho na praticidade e no sabor. Como os pacotes são pequenos, para os mais exigentes com o quesito oxidação dos grãos, não será uma desvantagem. Duas colheres de sopa bastam para cerca de 700 ml de água e para a felicidade de nós dois, seja durante a manha, tarde ou noite. Na sua próxima compra de café não deixe de experimenta-los.
O segundo grão que nós agrada:
Esse vai ser supresa, pelo menos por enquanto, pois pretendemos fazer um vídeo contando um pouco mais sobre ele. Então fiquem ligados aí.
E vocês, quais os grãos de todo dia? Quais os métodos de todo dia? Deixe aí nos comentários.
Até.
Comments